quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

APRESENTAÇÃO

          A primeira coisa que farei é mostrar a função deste blog e mencionar os meus interesses com a criação deste. O desejo inicial é de apresentar e ser apresentado a lugares, sejam eles especialistas ou generalistas,  como restaurantes, lanchonetes, pizzarias, padarias, confeitarias, brownerias, casas de suco, sorveterias, supermercados, açougues, feiras, entre outros, que ofereçam produtos de boa qualidade.
          É bom dizer que  a maioria das informações publicadas nesses cadernos de gastrônomia dos jornais de Fortaleza e também essas revistas de circulação nacional são um tanto mentirosas. O que muito acontece é que os Funcionários desses meios de comunicação (jornalista, repórter, etc.) chega a um desses "bons restaurantes" e em troca de uma nota positiva ganha um jantar gratuito. Se o lugar for realmente bom, não vai precisar de muita propaganda pra se destacar rápido na nossa cidade, tendo em vista que a maioria dos estabelecimentos que nos oferecem comida trocam de nome a cada ano. Por que será hein?!
          Vamos criticar positivamente o que for bom e negativamente o que for  ruim. Do que vai adiantar pedir uma pizza, encontrar um fio de cabelo (Perigo físico) e não informar ao garçon ou gerente o ocorrido? Das duas, uma: Não voltarei àquela pizzaria ou quando retornar corro o risco de encontrar um fio de cabelo novamente. A não ser que você queira comer os cabelos dos funcionários daquela pizzaria só porque ela é famosa e todo mundo vai lá.
          Como diria o grande Apicius, "o brasileiro gosta de se exibir, de pagar mais caro que o necessário", digo o mesmo e repito esta frase para os conterrâneos cearenses, mas como não tenho a capacidade de extraviar dessa forma o meu e o daqueles que por vezes me prestigiam com uma refeição, em respeito ao nosso  dinehiro e à nossa qualidade de vida, todos pela boa comida.