sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

RESPOSTA DO LOUVRE LOUNGE & GOURMET e RÉPLICA

Nossa como demorei a visitar o meu próprio blog. Mas tudo bem, hora de trabalhar é hora de trabalhar, hora de brincar, vamos lá então. Mas esse post é só mesmo para deixar ainda incompleto o que falsamente pareceu terminado.
Um resumo rápido, devido a uma experiência nada agradável em um estabelecimento em Fortaleza no dia 29 de janeiro, postei um comentário menos agradável ainda na quarta-feira, 2 de fevereiro. (http://safranum.blogspot.com/2011/02/louvre-lounge-gourmet-x-staphylococcus.html)
Postei aqui e também como um comentário no blog Sabores da Cidade, só aqui o comentário teve uma resposta, a réplica foi enviada, porem não foi aceita no blog nem tampouco respondida pelos donos do estabelecimento. (http://saboresdacidade.blogspot.com/2010/06/louvre-lounge-gourmet-arte-de-comer-bem.html#comment-form)
Então venho no meu blog para deixar a primeira resposta da Casa, a minha réplica (digo mais uma vez), não aceita e nem respondida e simplesmente deixar, um dia talvez uma resposta a mim seja dada...

RÉPLICA
A mensagem deixada por mim no blog “Sabores da Cidade” na última terça-feira (1°/02/2011) foi realmente muito grave, mas foi feito em cima de embasamentos prático e teoricamente científico. O comentário parece ter soado agressivo, hostil e até mesmo como uma calúnia, mas não foi essa exatamente a intenção. A intenção real foi de alertar os responsáveis pelo empreendimento quanto ao ocorrido e oferecer a chance de evitar que aconteça novamente e até mesmo de forma mais grave.
Não creio mesmo que tenham averiguado bem o fato e discutido item por item com a devida atenção, cabível ao momento. A solução encontrada não foi a mais plausível, o primeiro erro é em não aceitar que a Casa errou, quando um restaurante recebe uma crítica em relação à qualidade do que estão servindo, a primeira atitude a ser tomada é aplicar uma Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), é provável que não saibam o que isso significa, poucas pessoas o sabem, enfim... Não é tentando descobrir quem relatou o caso que resolverão problema.
Errar é humano e se inclusive Eu posso cometer o erro de apanhar do chão um biscoito que por ventura tenha caído e juntá-lo novamente ao pacote, porque não um sous-chef, um cozinheiro, um auxiliar de cozinha ou qualquer um dos demais contratados em uma cozinha também não poderá cometer?!
Como não quero ganhar nada com o com o “comentário” que já fiz, não tem porque expor meu endereço e telefone a vocês, também não tenho porque comentar o ocorrido a um jornal de circulação local, programa de televisão ou rádio, não é o meu desejo ver mais uma casa em Fortaleza fechando e sim melhorando. Muito provavelmente vocês não chegarão a mim, não precisavam ter infortunado os outros convidados, nem ligar para o amigo aniversariante, o amigo M. Gomes não tem participação no preparo da feijoada, não é?
Tudo bem vocês perguntarem “como assim?”, realmente era um aniversário, eu estava entre os convidados, fui visto entrar e sair, fui atendido por três pessoas diferentes, duas garçonetes e um garçom, não tem nada de criminal Minds, comentar quanto à consulta dos preços no cardápio se faz irrisória. Outra coisa, poderiam também ter pensado no seguinte “Ele sabia tudo o que foi servido, os ingredientes da salada e até que tinha maionese no molho.” Essa característica notável em poucos clientes de prestarem atenção até no formato do grão de feijão que come é valiosíssima para a casa, ou acham que quem come por comer terá alguma sugestão útil a oferecer?
Os primeiros a quem procurei, via internet, para descrever o fato foi o Louvre Lounge & Gourmet, porem não encontrei o possível blog ou site da casa, não encontrando fiz o mesmo comentário nos três blogs que citavam a casa tendo resposta apenas do “Sabores da Cidade”, isso mostra que os outros dois não estão interessados no bom funcionamento da casa e tão pouco no bem estar de quem a visita.
Para encerrar essa mensagem, mas se necessário, não encerrando o assunto, tenho mais umas sugestões à Casa: Sejam mais abertos a críticas, sejam elas positivas ou negativas, as primeiras elevam o ego e faz com que se mantenham à altura e ainda proporciona crescimento já as ultimas mesmo não sendo vistas como agradáveis são as melhores, pois mostra pequenos erros e detalhes que ao olhos de Vocês passam sem ser notados. Atentem-se para qualquer comentário que seja, farão toda a diferença. Não se direcionem apenas as críticas negativas, Eu vi que deixaram passar as coisas boas que falei, em momento algum agradeceram o fato de notar que “... As folhas da salada estavam muito boas e o sabor da farofa também...”, outro, “... Mas parabenizo as garçonetes, atenciosas, úteis e a simpatia encarnada.” E tenho certeza que não falaram nada disso para quem merece de fato ouvir, as próprias garçonetes, ma s falem que não foi Eu quem pediu mais talheres rsrsrs. Não necessito do gosto individualizado de ninguém, o meu por si só já é suficientemente treinado pra saber quando um tomate tem sabor de tomate ou de alguma coisa azeda (verde, não estragado).
Creio sinceramente que faltaram, profissionalismo e seriedade na resposta da Casa, não se deve tratar com desdém ou sarcasmo um assunto como tal, embora só saibam que meu nome é G. Argom (com M no final) e que sou um Engenheiro e não um professor de culinária não deixo de ser um cliente, devendo ser tratado com respeito. Meu blog foi criado no dia 27 de dezembro de 2010, um blog muito novo sim, não foi criado para fazer um post exclusivo a respeito desta Casa, mas como veio a calhar, o post foi merecido.
A primeira coisa que sentimos quando um fato desagradável nos ocorre ao estar em um determinado lugar é de repulsa a este, quando se fala em comida principalmente, mas não é bem assim, ontem estava ruim amanhã pode se tornar ótimo. Quem sou Eu? G. Argom, o prazer ainda não foi meu, poderão ainda ouvir muito de mim ou mesmo nada, mas isso não significa que não terão novamente uma visita minha, sem ser anunciada a minha chegada claro, ou Vocês acham que Franklin Clarke falou para Alice Ascher, para Betty Barnard e para o Sr. Carmichael Clarke que os mataria?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário