quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

LOUVRE LOUNGE & GOURMET x STAPHYLOCOCCUS AUREUS

Torna-se até impressionante como as pessoas da nossa cidade, isso ocorre no Brasil em geral, são incapazes de fazerem uma crítica segura a respeito de um lugar novo, ou mesmo antigo. É muito evidente que nós cearenses estamos ficando cada vez mais exibidos, pagamos caro pelo que não vale só pelo prazer de dizer: "Paguei uma fortuna pra comer aqui, ou ali."
Até então eu só ouvia falarem bem do LOUVRE LOUNGE & GOURMET, que fica na Rua Sabino Pires, 05, esquina com a Rua Desembargador Leite Albuquerque, mas nunca tinha parado pra conhecer o local até o sábado passado (29/01/2011). A experiência não foi muito agradável, o espaço interno é terrível, nunca vi tanta cadeira junta por metro quadrado, sem contar que o espaço merece no máximo musica ambiente, nunca música ao vivo, acústica terrível mesmo, a gente acaba saindo surdo sem saber se foi pela banda ou pelas pessoas gritando para que possam ser ouvidas por quem está do seu lado.
Quanto ao que oferecem lá, vou começar pelas entradas, aquele bolinho de tapioca não se repete pela textura muito menos pelo sabor, as bolinhas de presunto, são cobradas pelo preço de um presunto de qualidade, quando na verdade o sabor lembra duas coisas: o pior dos apresuntados e da carne-de-lata.
Aos sábados é servida uma feijoada, arroz branco, farofa, couve manteiga refogada, calabresa com cebola e salada verde (alface americana, crespa e tomate) e um molho (iogurte), NOSSA. 
            O comentário é sério, nada de piada, não conheço nenhum dos donos do estabelecimento e quando a oportunidade surgir comentarei o que escreverei aqui. A farofa estava boa, as folhas de alface da salada também, pronto só isso tava legal. Os tomates da salada estavam amarelos, não é tão difícil encontrar tomates maduros na cidade. O único ponto certo do arroz era o do sal, a couve manteiga refogada não tinha sabor, nem de longe, de couve. O mais sério mesmo foi a feijoada, que tinha aparência de feijão recozido pro almoço durante uma semana e o mais estranho era a calabresa com cebola, a quem provavelmente devo esse comentário, por sinal grave, muito grave. 
Eu comi uma rodelinha daquela lingüiça, foi quase instantâneo, meu estomago, que julgo ser fortíssimo começou a retorcer, mas ficou só nisso, porem quem me acompanhava não foi só isso, infelizmente comeu toda a lingüiça que colocou no prato e ficaram o final de semana inteiro passando mal, náuseas, febre, uns calafrios, eu falei que o comentário era grave.
Pra quem não sabe alimentos contaminados com bactérias chamadas Staphylococcus aureus quando mantidos em temperaturas adequadas por um determinado período de tempo, pode ocorrer produção de toxina estafilocócica por este microrganismo e que dependendo da concentração quando ingeridos pode surgir os sintomas no período de 30 minutos a 8h. Quem me acompanhava e até eu sentimos as reviradas no estomago em pouco mais de 30 minutos, isso mostra o quão contaminado estava aquela comida.
Bom, eu espero que se esse comentário for permitido pelo moderador, quem lê-lo faça chegar aos ouvidos dos proprietários, para que não venha a acontecer novamente.
Mas parabenizo as garçonetes, atenciosas, úteis e a simpatia encarnada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário